Inscrições Sisu 2014 com a Nota do Enem

Atualizado em: janeiro 20, 2014

by Equipe do Enem 2014 on 21/11/2013

Inscrições Sisu 2014: Totalmente informatizado, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é utilizado no processo seletivo de instituições públicas do ensino superior. Gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), ele é acessível apenas a candidatos que participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Só pode se inscrever no Sisu 2014 o estudante que participou do Enem 2013 e conseguiu nota maior do que zero na redação. Não é cobrado nenhum valor correspondente à taxa. Durante o ano, existem dois processos seletivos, sendo um no início de cada semestre. Mesmo quem participa no primeiro pode se inscrever no segundo.

Onde e como se inscrever para o Sisu 2014?

As inscrições para o Sisu 2014 são feitas única e exclusivamente no portal do MEC, disponível em http://sisualuno.mec.gov.br/. O Ministério da Educação ainda irá divulgar o edital com o cronograma completo que deverá ser seguido por todos os candidatos. A expectativa é de que o período de inscrição do Sisu 2014 primeiro semestre comece no início de janeiro.

Para se inscrever, o estudante precisa informar o número de inscrição e a senha do Enem 2013. Estes dados podem ser recuperados na própria página. Cada candidato pode optar por até dois cursos diferentes, indicando a modalidade em que deseja concorrer às vagas. Algumas instituições disponibilizam até três modalidades de concorrência: ampla concorrência, Lei de Cotas (para alunos de escola pública) e ações afirmativas.

As inscrições do Sisu 2014 podem ser efetuadas a qualquer hora do dia, desde que dentro do prazo estipulado. Periodicamente, o Sistema atualiza as notas de corte em cada curso. Algumas instituições determinam notas mínimas para concorrer às suas vagas ofertadas. Casos como estes são informados durante o registro no site. Os estudantes podem mudar as opções quantas vezes achar necessário, obedecendo ao cronograma.

O resultado do Sisu 2014 será divulgado em duas chamadas. Restando vagas, os candidatos que ficarem de fora ainda poderão manifestar interesse em participar da lista de espera. Após cada chamada, existe um determinado prazo para efetuar matrícula na instituição de ensino.

Até então, já está confirmado que o Sisu 2014 será usado por 50 de nossas 59 universidades federais. Não perca essa grande chance. Prepara-se para o Enem 2013 e boa sorte!

{ 1 comment… read it below or add one }

Leave a Comment

{ 1 trackback }

Previous post:

Next post: