Inscrições Prouni 2014

Atualizado em: janeiro 20, 2014

by Equipe do Enem 2014 on 11/12/2013

Inscrições Prouni 2014

Inscrições ProUni 2014: O Programa Universidade para Todos (ProUni) é uma importantíssima ferramenta criada pelo Governo Federal em 2004, com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino superior no Brasil. Sob a gerência do Ministério da Educação (MEC), são ofertadas bolsas de estudo, integrais e parciais de 100 e 50%, respectivamente, em diversas instituições particulares.

As inscrições para bolsas de estudos do Primeiro Semestre de 2014 têm início previsto para a segunda semana de Janeiro, logo após o encerramento das inscrições do Sisu 2014.

Como em todos os outros anos, existirão dois processos seletivos do ProUni 2014, um antes de cada semestre letivo. Para participar de qualquer um deles, o estudante precisa de nota maior do que 450 pontos na média do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, sem zerar a prova de redação.

Existem alguns outros requisitos para participar do ProUni 2014. Além de fazer o Enem, o candidato precisa ter cursado o ensino médio em escolas da rede pública ou, se for o caso, em escola particular na condição de bolsista integral. Estudantes com deficiência não se enquadram nesta condição. A renda familiar bruta mensal não pode ser maior do que três salários mínimos por pessoa.

Professores da rede pública, com interesse de concorrer a bolsas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia não precisam comprovar renda.

Como se inscrever no ProUni 2014

A inscrição para o ProUni 2014 é feita exclusivamente via internet, no portal do MEC, disponível no endereço http://prouniportal.mec.gov.br/. Além de obedecer aos requisitos, o candidato precisa ficar atento ao cronograma que será divulgado em edital. A expectativa é de que as inscrições do primeiro semestre comecem em janeiro.

No início do registro é preciso informar o número de inscrição e a senha do Enem 2013. Ao se inscrever, tenha em mãos seus documentos pessoais. Durante o cadastro, cada estudante pode escolher até dois cursos diferentes, em ordem de preferência, marcando o tipo de bolsa que deseja e a modalidade de concorrência. O ProUni reserva vagas aos candidatos que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas.

Passado o período de inscrições do ProUni 2014, serão realizadas duas chamadas dos melhores posicionados. Além delas, o candidato que ainda não for selecionado poderá optar em concorrer às vagas restantes, participando da lista de espera.

Continue visitando nosso site para ficar por dentro de todos os detalhes do Programa. Divulgaremos, aqui, o cronograma oficial do ProUni 2014!

{ 2 comments… read them below or add one }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: