Inscrição Enem 2014 Acompanhamento

Atualizado em: abril 27, 2013

by Equipe do Enem 2014 on 27/04/2013

Inscrição Enem 2014 Acompanhamento

Saiba como fazer o acompanhamento de inscrição ENEM 2014! As provas do Exame Nacional do Ensino Médio desta edição provavelmente serão aplicadas no mês de novembro, em um sábado e um domingo. No entanto, o período de inscrições acontece no meio do ano, nos meses de maio e junho.

Para efetuar a inscrição no ENEM 2014, o candidato deve ter em mãos os números dos documentos de identificação (RG e CPF), bem como nome e endereço completo. Durante o registro, algumas outras informações pessoais devem ser prestadas. Tudo isso deve ser feito dentro do prazo estabelecido pelo cronograma, exclusivamente no site do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Dos participantes é cobrada uma taxa no valor de R$ 35,00, que deve ser paga até a data limite que constará no edital do ENEM 2014. Os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública são isentos do pagamento. Aqueles que não possuem condição financeira para liquidar a quantia terão o direito de, durante a inscrição, preencher o formulário a fim de declarar carência pedindo isenção da taxa.

Todas as informações prestadas serão analisadas pelo Ministério da Educação (MEC), portanto é importante que não haja nenhum erro. Os alunos são os únicos responsáveis por verificar os dados. Os endereços informados, por exemplo, serão os mesmo por onde os Correios farão a entrega do cartão de confirmação de inscrição ENEM 2014. Caso o candidato precise, é permitido realizar alterações no cadastro.

O acompanhamento de inscrição ENEM 2014 é feito no próprio portal do INEP, mas somente no período destinado aos registros dos candidatos. Terminado o prazo, o site não permitirá mais nenhum acesso.

No acompanhamento é possível abrir a ficha cadastral, revisar todas as informações e alterá-las. Também é permito imprimir o boleto do ENEM 2014, em caso de perda da primeira via. Durante o acesso ao site, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha.

Entre o período de inscrições e o dia de aplicação das provas existe um bom intervalo de tempo. Tenha em mãos seu CD-Rom apostila digital ENEM 2014 e se prepare da melhor maneira possível para esse grande teste!

Avalie este artigo.

{ 29 comments… read them below or add one }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: