Enem 2014 Inscrições e Edital

Atualizado em: maio 2, 2013

by Equipe do Enem 2014 on 02/05/2013

Enem 2014 Inscrições e Edital

Regras ENEM 2014: Os estudantes que vão participar desta edição do Exame Nacional do Ensino Médio precisam saber dos regulamentos do processo. Hoje em dia, a nota do ENEM é utilizada em vários casos, seja no acesso às instituições de ensino superior ou até mesmo na obtenção do certificado de conclusão do ensino médio.

Comandado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o Exame servia apenas para avaliar o nível de aprendizado dos alunos que concluíam os estudos. No entanto, desde 2009, o estudante pode utilizar seu desempenho nas provas para participar dos processos seletivos do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Inscrições Enem 2014

A inscrição para o ENEM 2014 deve ser feita exclusivamente via internet, no portal do INEP, dentro do prazo que será divulgado em edital. O período para registro normalmente acontece entre o fim do mês de maio e início de junho. No acesso, o candidato deve ter em mãos o número do CPF, RG, nome e endereço completo. Será no mesmo endereço que os Correios efetuarão a entrega do cartão de confirmação da inscrição, que possuirá os dados da pessoa, como também a data, horário e local de aplicação das provas.

Para ter o registro confirmado, o estudante precisa emitir o boleto e pagar em dia a taxa de inscrição (R$ 35,00). Quem não tem condição de fazer o pagamento pode, ao se inscrever, preencher o formulário para declarar carência no ENEM 2014. Lembrando que os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública são automaticamente isentos do pagamento.

O acompanhamento de inscrição do ENEM 2014 também é feito no portal do INEP, mediante informação do número de inscrição e senha. Durante o acompanhamento é possível alterar os dados preenchidos anteriormente, bem como imprimir a segunda via do boleto referente à taxa.

Os portões de acesso aos locais de prova do Enem 2014 serão abertos às 12 horas e fechados uma hora depois. Às 13 horas os cadernos de questões começarão a ser distribuídos. Será seguido o horário oficial de Brasília/DF, sem haver nenhuma tolerância a atrasos.

Previous post:

Next post: