Inscrições Enem 2016 Passo a Passo

Atualizado em: fevereiro 24, 2016

by Enem 2016 on 24 de fevereiro de 2016

Inscrições Enem 2016 Passo a Passo: Ainda neste semestre serão abertas as inscrições para quem pretende participar do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2016, um período aguardado com ansiedade por milhares de estudantes que através das notas do Exame pretendem ingressar no ensino superior.

As notas do Enem podem ser usadas nos processos seletivos do SISU-Sistema de Seleção Unificada, que garante vagas em cursos disponibilizados por instituições públicas de ensino superior e também do Prouni – Programa Universidade para Todos, iniciativa do Governo Federal que concede bolsas de estudos em instituições privadas de ensino superior.

As notas do Enem 2016 também são utilizadas na seleção de novos contratos do Fies – Fundo de Financiamento Estudantil e também para bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras que é um programa de intercâmbio cientifico.

Como realizar as Inscrições Enem 2016 Passo a Passo

Para realizar sua inscrição para participar do Enem 2016 basta seguir este pequeno tutorial e não correr o risco de ficar de fora do maior teste de conhecimento das Américas.

Inscrições Enem 2016 Passo a Passo

Inscrições Enem 2016 Passo a Passo

1. Acessar o Endereço Eletrônico. As inscrições do Enem 2016 podem ser feita apenas através da internet no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/.

2. Faça sua Inscrição. No canto inferior direito do site acessado o candidato deve clicar no link “Faça sua Inscrição”.

3. Informações necessárias. Os candidatos devem informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a data de nascimento.

4. Preencher ficha de inscrição. Os participantes serão direcionados ao preenchimento dos dados da ficha de inscrição do Enem 2016. Basta então preencher os dados restantes, pois através do número do CPF o sistema informatizado já preencheu dados como o nome do candidato, nome de sua genitora e data de nascimento.

5. Criar senha. Esta é uma parte muito importante no processo de inscrição para participar do Enem 2016. A senha criada será exigida para acessar a Página do Participante, consultar o resultado individual, e participar dos programas que promovem o ingresso no ensino superior.

6. Atendimento especial ou especializado. Após criar a senha do Enem 2016 o participante caso necessite devera informar qual a sua condição (deficientes físicos, gestantes ou mulheres que estiverem amamentando, sabatistas, etc.).

7. Conferencia dos dados. Os participantes devem conferir todos os dados informados e caso encontrem algum erro, devem corrigi-lo.

8. Escolha de Local de prova e opção de língua estrangeira. Após a conferencia dos dados, os participantes devem escolher entre inglês e espanhol para a prova de língua estrangeira. Deve ser informado também o estado e a cidade onde deseja realiza as provas do Enem 2016.

9. Informações relativas ao ensino médio. Agora os participantes devem informar se ainda são alunos do ensino médio ou se já concluíram o curso. Deve ser informado também se concluíram o ensino médio em 2016 e se estudam em escola pública ou particular.

10. Questionário socioeconômico. O participante deve preencher um questionário com informações relativas à sua renda e classe familiar.

11. Gerar boleto ou declarar carência. Para finalizar o processo de inscrição para participar do Enem 2016 os participantes devem gerar o boleto para o pagamento da taxa de inscrição ou declarar carência socioeconômica e solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

Cartão de confirmação de inscrição Enem 2016

Através deste documento os participantes do Enem 2016 vão ter acesso a informações importantes como o número de inscrição, datas horários e locais de aplicação da prova, opção de língua estrangeira, etc.

O documento é disponibilizado para consulta e download na Pagina do Participante, onde é necessário informar o CPF e senha para o acesso.

Ao tomar conhecimento do local onde realizara as provas do Enem 2016, é aconselhável que o participante visite o local com antecedência e conheça os trajetos e meios de transporte disponíveis.

Apostila do Enem 2016, a hora de estudar é agora

Um curso dinâmico para a preparação para realizar as provas do Enem 2016 com todo o conteúdo programático do Exame, elaborado por profissionais renomados e que já foi utilizado por pessoas que hoje estudam ou já concluíram seus estudos nas maiores instituições de ensino superior do país. Estamos falando da Apostila do Enem 2016, o melhor curso preparatório para quem vai participar do Exame.

Para comprar sua apostila do Enem 2016 basta clicar agora mesmo no link e com facilidade e segurança adquirir este fantástico material. Então não perca tempo e compre agora mesmo a sua.

Para maiores informações visite o Enem 2016 no facebook, curta e compartilhe.

Inscrições Enem 2016 Passo a Passo
5 (100%) 1 vote

Leave a Comment

Texto anterior:

Próximo texto: